11 agosto, 2020

Champions aí está...

Os futebóis da Europa aí estão. Começa amanhã, quarta feira, a competição denominada de Final Eight em que se disputarão jogos nos estádios do Benfica e do Sporting.

As equipas estão já em Lisboa, guardadas por medidas de segurança absolutamente excepcionais, e com o decorrer da competição aguarda-se que altas figuras de Estado dos países envolvidos possam aparecer para assistir ao vivo. Tal implicará ainda maiores e mais apertadas medidas de controlo de movimento de pessoas, pelo que se prevê que o movimento em redor dos dois estádios sofra sérios constrangimentos.

Estarão certamente por esta altura, muitos apaniguados das equipas envolvidas a desfrutar das maravilhas que a nossa capital tem para oferecer. Espera-se é que tal desfrute não nos traga grandes amargos de boca no após, naquilo a que, habitualmente, chamamos de desfazer da feira. É que vamos ter gentes provindas de países "complicados" como a Espanha, a França, o Reino Unido, a Itália e por aí fora... Oxalá, não surjam "a posteriori" motivos de sobra para nos arrependermos amargamente deste nosso bem Portuguesinho "nacional porreirismo"!...