16 fevereiro, 2022

Putin, o jogador

Anda a brincar ao gato e ao rato com o povo Ucraniano e, afinal, com o resto do mundo também.

Pairou no ar a invasão iminente da Nação Ucraniana. "Anunciou-se" para hoje a sua concretização. Num passe de pura mágica maquiavélica, dá imagens ao mundo de uma aparente retirada de meios bélicos pesados a serem retirados por caminho de ferro. A Ucrânia desconfia! O Mundo desconfia! A raposa de sorriso enigmático sempre afivelado, argumenta que é a histería colectiva do Ocidente que vè coisas onde elas não existem.

Espera-se que, depois da prova de força (oxalá não passe disso mesmo), o Mundo e os Ucranianos, em particular, possam retomar uma suposta normalidade. Para bem de todos nós. Oxalá!

Porto/Sporting, desisto!

Por esta altura da vida colectiva da Humanidade, tem pouco ou nenhum interese o que se passa dentro das 4 linhas de um campo de futebol, com 22 homens a correr atrás de uma bola, mais três a tentar "segurá-los" de todos os desmandos que vão cometendo ao longo do jogo.

Se aqui lhes dedico meia dúzia de palavras é porque o que se passou no último Porto-Sporting é de uma indignidade gritante e uma demonstração de quão baixa está a educação e o respeito pelo outro nos dias que vão correndo...

Desde cuspidelas a empurrões, insultos do mais baixo quilate, chapadas, com pontapés à mistura, houve de tudo para tristeza e vergonha de todos quantos gostam do fenómeno futebolístico. Com Edis e Políticos da governação presentes na tribuna, nada se respeita, ninguém se considera, toda a gente acha que a Justiça que nos rege é branda e quantas vezes, até, omissa, permitindo que esta casta de gente sem classe vá galgando terreno, não se vislumbrando quem porá fim a este deplorável estado de coisas.

Já é tempo de se penalizar, mas penalizar urgente e duramente, esta gente que se não mede, estes "embustes", estas "fraudes" que devendo ser modelos a seguir pelos mais novos, não passam de ídolos com pés de barro, meninos riquinhos a movimentarem-se em jeeps da BMW ou da Mercedes, mas que bem poderiam, e deveriam, andar de bicicleta, tão pobres são daquelas cabeças cheias de serradura em vez de massa encefálica.

Infarmed e as medidas preconizadas

O que se prevê possa vir a acontecer

O Governo esteve a ouvir os Técnicos nas instalações do Infarmed. E, as conclusões dessa audição, estão sumariadas no texto jornalístico que consta do 'link' acima.

Se quiser rever o que foi dito, e o que se prevê para os próximos tempos, não hesite, dê uma clicadela e fique mais por dentro. Certo ou errado? O futuro o dirá! Confesso a minha convicção de que nem tudo o que se prevê, possa vir a revelar-se factual...talvez algumas das ideias ora avançadas, venham a fazer parte de uma história, que afinal, não tinha fim anunciado. Há ainda tanto para descobrir sobre a Covid-19...