29 julho, 2013

A Bola está à porta...

Os futebóis estão de volta. Os Clubes mais representativos aí estão a apresentar os planteis aos sócios.
Mais coisa menos coisa, parece-me que vamos ter mais do mesmo: isto é, Braga e Sporting a prometerem até uma certa altura e, depois, a luta de galos pelo poder deverá continuar a cingir-se a Águias e Dragões, com a fasquia sempre elevada entre estes dois eternos contendores. Aguardemos pelo pontapé de saída!

Educação - mais uma acha!


Está na ordem do dia. Ministério da Educação e Ciência altera na passada Sexta Feira "regras do jogo"

A redefinição da rede escolar pôs em "pé de guerra" os dois maiores Sindicatos afectos à Educação: FNE e FENPROF. Ambos entendem que a medida tomada tão à última da hora, mais não visa que o despedimento, puro e simples, de mais uns quantos Professores.
Nuno Crato diz que nenhuma criança ficará sem turma e sem aulas, mas o que não garante é onde, a que distância, a que preço, o que terão algumas crianças que pagar por mais este acto do mais acérrimo economicismo.

Mais seriedade pf!

O Senhor PM num discurso inflamado por terras transmontanas - até parecia estar em campanha para as Autárquicas!, deixou no ar a ideia de que não é justo que o Estado pague a servidores seus que, entretanto, pelas mais diversas razões cuja responsabilidade lhes não cabe, estão hoje "de costas ao alto".
Tendo pena daqueles milhares de portugueses que, infelizmente, para eles e suas famílias se vão ver "porta fora, não tarda nada", eu até consigo entender que Passos Coelho, por muito que doa aquilo que diz, não tem muito mais saídas. Há que cortar, cortar, cortar para diminuir ao tal famigerado défice.
Agora, o que não entendo, mas não entendo mesmo é que se há ainda tanto para cortar, porque aparecem (ainda!) dinheiros para Fundações, para mais Ministros, mais Secretários de Estado, mais carros, mais motoristas, mais tantas e tantas nomeações (mais de quatro mil!) feitas pelo Executivo que, no final das contas, daquele discurso, outra coisa não nos resta que olhar para todos vós - Classe Política Portuguesa - e termos pena, muita pena das nossas memórias curtas, tão curtas que ainda não aprendemos a dar-vos uma grande enxotadela... 

De braço dado no infortúnio

De tragédia também, tal como os Espanhóis, se queixam hoje os Italianos que viram num acidente com um autocarro de passageiros a dôr entrar-lhes portas adentro. Há a lamentar 39 vitimas mortais e uma dezena de feridos em estado grave.

A vida é um sôpro, é um quase-nada, é dádiva Divina que temos que aproveitar até ao último suspiro... O respeito por todos aqueles que perderam os que mais amavam neste acidente fatídico.