24 maio, 2018

Sporting, o mal amado!...

O Sporting Clube de Portugal, instituição com 112 anos de vida, está a passar pelo período mais negro da sua história. Merecia mais respeito, mais amor até, eu diria...

Um Presidente autocrata, com insanidade mental à mistura, sem um pingo de vergonha na sua postura arrogante, prepotente e mal educada, tem disparado em todos os sentidos desde há algum tempo a esta parte, atacando jogadores, equipa técnica, figuras da hierarquia sportinguista, da política, da imprensa falada e escrita, eu sei lá, tem sido um desvario completo.

O incitamento à revolta, ao ódio, ao ajuste de contas, levou àquele terrível acontecimento da invasão da Academia de Alcochete e consequentes agressões verbais e físicas que marcaram o dia 15 de Maio desta era, como um dos mais miseráveis actos acontecidos no desporto português.

Tudo aponta para, o ainda presidente Bruno de Carvalho, como o "autor" moral de toda aquela desgraçada panóplia de peripécias e, nesse sentido, muito se tem falado da queda do mesmo, sem que tal tenha acontecido até ao momento. Como é possível que se mantenha ainda em funções? Há milhares e milhares de portugueses que advogam a sua saída, que lhe não vêm qualquer outra chance de continuar à frente dos destinos do clube. Porque não sai? Como explicar este apêgo ao poder?

Haverá hoje às 19 horas uma nova reunião dos Orgãos Sociais do clube para decidir a sua situação. Se amanhã, este homem ainda se mantiver em funções plenas, será lastimosa essa constatação e o entendimento de que, infelizmente, o Clube do Leão está prestes a desmoronar-se...