22 julho, 2021

Crianças vacinadas, por favor!

Vacinar as crianças é fundamental!

As crianças, está provado, são veículos transmissores que podem fazer circular na comunidade, quer seja a Familiar, quer seja a educativa, quer seja a social, este malfadado vírus que nos modificou a vida de alto a baixo.

Aparecer um grupo encimado por médicos, por enfermeiros, por educadores, quer sejam pais ou avós, a assinar uma petição manifestando reservas na vacinação dos jovens e alegando que tal postura só deve ser encarada em crianças com comorbilidades que o justifiquem, parece ser uma tonteria total, um disparate de todo o tamanho, já que a vacinação é o garante de uma vida com mais saúde, com mais futuro, com maior longevidade.

Se, quem de Direito - DGS - vier a entender de outra forma, então teremos que estar preparados para que quando aparecer um caso positivo, toda a turma, todos os professores vão para casa observar um regime de prevenção profilática. O passo seguinte, é que se aqueles professores deram aulas a outras turmas, então a exponenciação do problema é o próximo passo. E por aí adiante até ao fecho de Escolas inteiras. 

Não será possível recuperar a economia do País, enquanto não tivermos uma cobertura senão total, pelo menos, muito próxima, através de um processo de vacinação completo, efectivo, real. Trabalhemos todos de mãos dadas para atingir tamanho objectivo!

Emendar a mão, já!

A Ministra Mariana Vieira da Silva anunciou que o nível de vacinação já atingido no nosso País, poderá fazer com que alguma das medidas restritivas comecem a ser aliviadas. Falava-se, por exemplo, no uso da máscara.

Ora, que se saiba, no que nos tem sido dito até aqui, é que tal alívio de medidas só seria viável quando atingissemos os 70% de Portugueses vacinados, creio que com as duas doses, obviamente.

Pois bem! Ainda só vamos nos 47% de Portugueses com duas doses, o que nos coloca ainda longe da tal meta e já se começa a vislumbrar o fogo de artifício habitual

Por outro lado, constate-se que especialistas Franceses acham que a dita imunidade de grupo só se atinge entre os 90 e os 95% de vacinados, o que faz todo o sentido.

Assim sendo, parece que a nossa pressa em dizermos à turistada que "cá por casa, está tudo bem!", parece que é isso mesmo: apressada em demasia!

Oxalá, neste diz-se que disse, não voltemos a cometer as mesmas asneiras pelas quais já passamos.