24 outubro, 2020

Casamento e 200 convidados

Foi hoje e foi em Arruda dos Vinhos.

Aconteceu um casamento entre um natural da terra e uma nortenha. Convidados, muitos. Cerca de duzentas pessoas..., numa altura destas.

Inteligência, pouca. Senso comum, nenhum. Noção de Responsabilidade, em vias de extinção. Sentimento generalizado, egoísmo; dos noivos, de todos os convidados, dos padrinhos, de todos os que estiveram presente. Atenção das autoridades, escassa, rara e de uma profunda condenação por conduta danosa, por falta dos ditos cujos no tal sítio!...

Há momentos da minha vida em que tenho vergonha de ser Luso.

Mais de 3.600, só num dia...

E os números de infectados continuam a disparar; não se antevê forma de estancar esta pandemia que nos assola, se não estivermos dispostos a, individual e colectivamente, alterarmos os nossos comportamentos, a nossa forma de olharmos o problema.

Entretanto, a nossa já mal amada DGS anunciou há dias que a partir de agora, um doente que teste positivo pode regressar, após 10 dias, à sua actividade normal sem que para tal seja necessário fazer um novo teste. Será que alguém no seu perfeito juízo que tenha tido o infortúnio de apanhar Covid-19 se acha totalmente livre da doença e apto a voltar ao trabalho?

Já agora, uma questão para quem saiba responder:

Quem tenha estado perto de um infectado, entra em quarentena e deverá manter-se em casa por 14 dias; 

Quem tenha apanhado, mas apanhado mesmo a maldita doença, pára os tais famigerados 10 dias e volta ao trabalho de seguida.

Haverá aqui alguma lógica, algum pingo de inteligência? Venha lá daí uma resposta!