28 agosto, 2020

Ingleses a dar com um pau!...

Eles aí estão! Às pazadas como se fossem grãos de areia, eis que os Ingleses chegam aos "Algarves" e a outras paragens desta nossa Lusitana terra. Vêm sôfregos, ávidos, sedentos de romarias e beberricagens ao preço da uva mijona; vêm em catadupa, aos milhares, descarregados de aviões a abarrotar e tocam solo português, aí ficando encatrafiados numa qualquer sala de espera às centenas, não observando quaisquer medidas de distanciamento, ignorando a mais elementar regra sanitária em tempos de pandemia.

Segundo a imprensa de hoje, a culpa seria da "ANA", pela falta de programação devida em termos de aterragens que deveriam ser interpoladas; segunda esta, a culpa é do "SEF" que não tinha número suficiente de inspectores para tamanha enchente. Quem quer que seja que fique com a responsabilidade da culpa, não vai servir de grande ajuda àqueles que, eventualmente, possam vir a ficar infectados devido a tamanha irresponsabilidade.

É bom para o turismo; é bom para a restauração e hotelaria; é bom para as rent-a-car; é bom para os alojamentos locais; é bom para os vendedores de souvenirs; é bom para... E, o resto? E se por cá ficarem cargas virulentas, cuja origem não seja possível identificar? E quem paga os custos de SNS, se este cenário infeliz se vier a concretizar? E quem devolve a vida a alguém que seja "apanhado" na malha maldita do contágio?... Tantas dúvidas e tão poucas certezas!


Covid - Perguntas e respostas

Perguntas e Respostas sobre Covid-19

Por ser óptimo saber o que por aí vem, eis algumas perguntas e respostas tão actuais e tão esclarecedoras para que nos sintamos um pouco menos temerosos, mais confiantes e capazes de olhar para o amanhã.

Uma clicadela e já está: ficará a saber certamente, bem mais do que aquilo que sabe neste momento.

N.B.: artigo colhido do prestigiado "JN".


Natureza que nos dá tanto



Um Pôr de Sol deslumbrante. A Natureza no seu apogeu. A beleza no seu auge para nos inundar o olhar e a mente.