16 julho, 2020

Mary Trump

A Senhora, cujo nome é objecto do título deste post, é nem mais nem menos que sobrinha de uma das maiores tragédias que os Estados Unidos enfrentaram nos últimos tempos: estamos a falar do seu Presidente, Donald Trump. 

A Senhora, psicóloga de profissão, cataloga o senhor seu tio como um narcisista exacerbado, um arrogante inqualificável e senhor de uma pérfida, de uma malévola conduta que o torna absolutamente incapaz, desqualificado para estar à frente dos destinos na Nação Americana. Mais: qualifica-o de perigoso!

Quando a Família se expressa desta maneira sobre um dos seus, que mais podemos esperar deste ser?

Reflexão do Dia



Prevê-se que a Escola reabra com aulas presenciais entre 14 e 17 de Setembro...

Em Outubro só falta saber: Quantos foram para casa e quantos foram parar ao hospital!





N.B.: reflexão que tem por base pergunta expressa no site do "Arlindo"

F.C.Porto está de parabéns

O F.C. do Porto tornou-se ontem campeão nacional de futebol pela 29ª. vez. De forma antecipada, já que faltam ainda duas jornadas para o terminus da competição, os portistas não deram hipóteses aos seus rivais mais directos e já celebram a conquista. Parabéns a toda a estrutura e a toda a equipa que veste de azul e branco.

Quem celebrou também, foram os seus indefectíveis associados, claque e simpatizantes, e fizeram-no de forma expectável, isto é, com alegria a rodos, com fogo de artifício, com vibração, com danças e pinotes, com abraços e gritaria, mas, e também, de forma perigosa.

Vivemos tempos difíceis em termos do colectivo que todos somos, há no nosso seio um inimigo comum e letal que se dissemina como um rastilho, há recomendações sanitárias, há legislação, há a proibição e, nem por isso, se evitaram os desmandos dos ajuntamentos, dos magotes, da "manada" que podem levar ao aparecimento de um qualquer novo surto com epicentro naquilo que todos vimos ontem à noite, via canais televisivos.

Oxalá, estejamos enganados, oxalá seja só um pequeno presságio, mas que é preocupante, lá isso é!