27 maio, 2018

Ó Bruno, tem juízo e vai-te embora!...

Parece impossível. Parece um conto de loucos. Parece uma história de alucinados. Parece mentira, parece surreal, mas, infelizmente... é verdade!

Bruto de Carvalho apoderou-se do Sporting e parece não haver engenho e arte no seio da família sportinguista para o enxotarem porta fora. Será que a nefasta personagem não entende que está a delapidar o património e o bom nome da Instituíção Sporting?

Não vai há muito tempo, alguém denominou um outro ser desprezível e ignóbil, filho desta Pátria, como Dono disto Tudo. Pois, Bruno sonhou tornar-se dono do Sporting, e pelos vistos, não está fácil fazer com que o homem entenda que o Clube fica, é imortal, faz parte da história, e ele há-de passar, há-de caír no mais absoluto anonimato, há-de ficar lá para trás por entre as brumas da memória, onde ficará jazendo, inerte e sem vida misturado nos grãos da poeira de que todos, afinal, somos feitos.

Médias escolares, o logro!


Quem é que duvidava?

Os alunos que entram na Faculdade de Medicina das diversas Universidades, cuja proveniência é o ensino privado, estão menos bem preparados que os seus colegas que vêm do ensino público. É o que consta de um estudo sério, credível, elaborado por uma investigadora da FMUP ao longo de quase seis anos.

Quem é que duvidava que o dinheirinho pago em mensalidades chorudas ajuda, e de que maneira, a subir notas, a melhorar médias finais de 12º. ano que influenciam a entrada de uns quantos menos bons, em detrimento de outros tantos bem melhores. Quem duvidava?

Pois é, mais palavras para quê?