15 fevereiro, 2008

Cães Perigosos em casa...

Com horror ouvimos a notícia de uma bebé de 20 meses barbaramente atacada no jardim de sua casa por um rottweiler, supostamente, cão da família.
Já há algum tempo aqui tinhamos falado desta problemática, alertando então, para o perigo de cães desta raça e não só, pitbulls, lobos de alsácia, etc., serem passeados nas tardes solarengas em locais de grande aglomeração de pessoas, pelos seus donos de forma vaidosamente orgulhosa mas altamente irresponsável, sem que a polícia interfira no sentido de salvaguardar a vida de todos aqueles que tudo o que querem é apanhar um pouco de Sol e descontraír e não, ser atacados selváticamente por um desses "cachorrinhos" se, de repente, lhes passar algo pela cabeça.
Agora, e para desgraça desta criança, o infortúnio entrou pela porta dentro, sabe-se lá ainda com que consequências, uma vez que o seu estado é grave. A pergunta que fica é a seguinte, uma vez que a notícia de hoje no "JN" não esclarece: Este cão, um rottweiler é pertença da família da criança? Será possível???
Se a resposta fôr afirmativa:
1 - Que Deus lhes perdoe!
2 - Por tamanho descuido na salvaguarda da vida e do bem estar da filha, que a Justiça actue
sobre os pais ou quem detenha o poder paternal!