05 fevereiro, 2015

Grécia e Syriza

Até no desacordo, eles discordam!

Essência do que aconteceu no encontro entre os Ministros das Finanças da Grécia e da Alemanha.

Que tempos estarão para vir?

Que Mundo é este?

O Estado Islâmico queimou vivo o piloto Jordano que tinham capturado. Não há maneira de se poder entender tamanha crueldade e barbárie, à semelhança, aliás, do que se tem verificado com a decapitação terrível de que já foram vítimas, vários homens de diferentes nacionalidades.

Como entender esta gente? Que pretendem com esta matança, esta degola de inocentes que nada fizeram que merecesse tamanha punição? Porque se matam cidadãos isolados, jornalistas, fotógrafos, gente comum?... Sabe-se que ao matar cidadãos de vários países se tenta atingir a ordem estabelecida noutras latitudes, mas ficará sempre a pergunta: mas, porquê? Porque não vivem as vossas vidas, nas vossas terras, debaixo da vossa bandeira e em obediência à vossa cultura e religião?

Que Deus, o Todo Poderoso, qualquer que seja o nome pelo qual O queiramos invocar, possa amerciar-se de todos os que praticam a maldade suprema de matar o seu semelhante de forma primitiva, sem uma aparente razão justificativa...

Hepatite C - Vida e Morte

Há dias, de uma forma desassombrada, foi uma Médica Especialista do Hospital Santa Maria, em Lisboa, a dizer ao País o que está profundamente errado no tratamento de doentes da Hepatite C.

Depois, dois doentes desta terrível doença, deram a cara num canal televisivo e apelaram à disponibilização para todos do tratamento com o medicamento inovador.

Anteontem, morreu uma doente com 51 anos de idade a quem não foi dado o milagroso medicamento, embora a farmacêutica venha a agora a terreiro dizer que o mesmo estava à disposição.

Ontem, José Saldanha, um dos doentes com rosto, irrompeu pela Comissão de Inquérito na Assembleia da República, e interpelou de forma veemente e emocionada o Ministro da Saúde e todos os Deputados que lá se encontravam.

Hoje, em directo na TVI, em horário nobre, este doente com rosto anuncia que, oficialmente, o Infarmed lhe comunicou que o seu medicamento lhe vai ser disponibilizado.

Valeu a pena! A luta que travou por si mesmo e pelos outros, a quem garante que, vai continuar a lutar para que todos os que padecem do problema tenham acesso ao tratamento. Junto-me a este Homem e a todos os outros que ainda terão que fazer a sua Via Sacra até chegarem ao almejado estado de Saúde ideal com que todos sonhamos. Pena é, que já nada se possa fazer por aqueles que já partiram e que, se calhar, poderiam ter tido um final diferente!...