05 fevereiro, 2015

Hepatite C - Vida e Morte

Há dias, de uma forma desassombrada, foi uma Médica Especialista do Hospital Santa Maria, em Lisboa, a dizer ao País o que está profundamente errado no tratamento de doentes da Hepatite C.

Depois, dois doentes desta terrível doença, deram a cara num canal televisivo e apelaram à disponibilização para todos do tratamento com o medicamento inovador.

Anteontem, morreu uma doente com 51 anos de idade a quem não foi dado o milagroso medicamento, embora a farmacêutica venha a agora a terreiro dizer que o mesmo estava à disposição.

Ontem, José Saldanha, um dos doentes com rosto, irrompeu pela Comissão de Inquérito na Assembleia da República, e interpelou de forma veemente e emocionada o Ministro da Saúde e todos os Deputados que lá se encontravam.

Hoje, em directo na TVI, em horário nobre, este doente com rosto anuncia que, oficialmente, o Infarmed lhe comunicou que o seu medicamento lhe vai ser disponibilizado.

Valeu a pena! A luta que travou por si mesmo e pelos outros, a quem garante que, vai continuar a lutar para que todos os que padecem do problema tenham acesso ao tratamento. Junto-me a este Homem e a todos os outros que ainda terão que fazer a sua Via Sacra até chegarem ao almejado estado de Saúde ideal com que todos sonhamos. Pena é, que já nada se possa fazer por aqueles que já partiram e que, se calhar, poderiam ter tido um final diferente!... 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá lá, escrevinhe à vontade!