04 novembro, 2023

Saúde está de rastos!...

Houve mais uma reunião entre sindicatos dos Médicos e Ministro da Saúde.

Infelizmente, nada de fumo branco, ou seja, tudo como dantes no quartel de Abrantes.

O Governo não dá um passo, por mais tímido que seja, no sentido de resolver este impasse que mantém com os Médicos e tal situação, está a revelar-se de uma extrema perigosidade para a saúde de todos os Portugueses, especialmente os mais frágeis.

Hoje, existem 28 Serviços de Urgência, de Norte a Sul que não estão a funcionar, que se encontram encerrados, ou com tão graves constrangimentos, que mesmo que não estejam de portas fechadas, é como se estivessem. Há gente que vai morrer, quando em condições normais, não morreria... A pergunta que fica no ar a ensombrar-nos a mente é: se morrer gente, por falta de cuidados médicos, por falta de profissionais ao serviço, por falta de acordo entre a Tutela e a Classe, quem vai carregar nos ombros o peso de uma tal fatalidade? E, neste cenário dantesco, quem indemnizará a Família por uma tal perda acontecida a destempo?

Manuel Pizarro, Ministro da Saúde, é um "dandy" sorridente, dono de uma enorme ineficiência. Para quando a sua substituìção? É que já ontem era tarde!!!