28 novembro, 2011

Estados de alma

Lágrima pelo asilo



Mauro, um jovem angolano, procura asilo na Holanda. Ainda não sabe se o país o vai aceitar ou não, e daí, a angústia da indefinição da sua vida no dia seguinte.


A lágrima teimosa que cisma correr cara abaixo, numa pose quase esfíngica, empresta à foto um significado algo antagónico: a bonança do rosto e a tempestade da lágrima...



Greve Geral - a imagem

Cartaz da greve: "Eu quero que a troika vá BardaMerkel"


Da Greve Geral do passado dia 24, vimos várias manifestações de desagrado, de profundo descontentamento de gente que está no desemprego e de muitos outros que, estando empregados ainda, o estão de forma precária, a falsos recibos verdes, sem nenhuma regalia, sem rede protectora da Segurança Social, despejados e esvaziados de direitos...

Dos muitos cartazes, das muitas mensagens dirigidas aos governantes, muita indignação, muita raiva e medo contidos. Alguns mais expressivos, outros mais agressivos, outros ainda, mais incisivos. Como este que aqui se reproduz e que mistura sapiência, sensibilidade e sentido de humor!



Fado, a homenagem

Fado é Património Imaterial da Humanidade

O Fado, cantiga maior da pátria lusa desde há cerca de 2 séculos, deixou de ser a "bandeira" musical dos portugueses e passa a sê-lo de todos os povos, de toda a Humanidade. Bonito de se ver, de se ouvir e mais ainda, de se constatar tal honraria que a todos dignifica e engrandece. Viva Portugal e viva o Fado!