10 julho, 2020

A Europa, que também somos!

Já ninguém nos quer, passe o exagero, como é obvio!
Passamos de bestiais a bestas num instantinho. Até parece que é como na bola...

De bons meninos, de bem comportados e de exemplo a seguir, de milagre, até, eis que uma data de gajos por esse mundo fora, não recebe Portugueses sem que façamos um teste à chegada e fiquemos de quarentena durante quatorze dias. Assim nos tratam, por exemplo, Ingleses, Belgas, Finlandeses, Suecos, para só citar alguns.

Então, com excepção dos Finlandeses, todos os outros têm, ou tiveram num passado recente, situações bem piores que a nossa e dão-se ao despautério de nos proibir a entrada nos seus territórios. Pelo nosso lado, venham daí, façam o favor de entrar, podem trazer em vós aquilo que nos vai trambicar, que não há problema nenhum. Nós queremos é que cá deixem o guitinha da hotelaria, da restauração, dos souvenirs, que nós depois, se fôr caso disso, cá ficamos entretidos a tratar do bichinho que por cá deixaram. Somos mesmo uns mansos de merda!...

Bolsonaro, o prejuízo do Brasil


Bolsonaro diz-se infectado com Covid-19...
Vindo de quem vem, até dá para duvidar. Sim, o homem é meio descarrilado, não se sabe muito bem o que tem naquela cabeça em vez de miolos, pelo que até se imagina que, mais uma vez, esteja a fazer uma qualquer jogada de bastidores para ludibriar a opinião pública.


O que é facto, é que depois de uma declaração bombástica feita a um batalhão de jornalistas, ainda se permitiu dar duas passadas atrás e declarar que se encontrava bem, muito bem...


O Brasil já conta e chora mais de 65.000 mortos. É a dor dos já partiram e a dor dos que choram o desaparecimento dos seus entes queridos. Pois, nem por isso, nem pela frieza destes números assustadores o homem pára um pouco para pensar e para mudar toda a estratégia do seu Governo, com vista a estancar, na medida do possível, esta hemorragia, esta razia de vidas que se perdem todos os dias às centenas, quando não ultrapassam mesmo, o milhar.


Pasmo, quando vejo na comunicação social, apoiantes deste cavalheiro. Não concebo que alguém de boa fé e que goste do seu semelhante, possa perfilhar ideais tão desconexos quanto os deste senhor. Que esperais Brasileiros, para sacudir do poder esta peste?