29 janeiro, 2021

Presidente avançou...

O que fizermos agora, vai ditar o nosso futuro próximo

O Presidente da República apelou ontem a todos os Portugueses, no sentido de que possamos ser contidos, ter paciência e juízo necessários para encarar um tempo de confinamento, eventualmente, mais longo do que o inicialmente previsto, no sentido de conter, de travar o crescimento exponencial, de achatar a curva de contágios e mortes com que estamos confrontados. A variente Inglesa que por cá grassa, segundo os especialistas, tem sido a grande responsável, a par do regresso às Escolas, após o Natal, do desastre que estamos a viver e que faz de nós notícia, em todos os jornais do mundo.



Juízo, precisa-se!

Estamos doidos de todo...

Num artigo da prestigiada Visão, chega-nos a triste nova de que cerca de 4.000 pessoas estiveram juntas, sem distanciamento, e na sua esmagadora maioria, sem máscaras, a assistir a provas de treino naquilo que será o lançamento do Open da Austrália.

Não há dúvida! A Humanidade não tem juízo, não se comporta, não observa a pandemia que nos enleia e nos traz sofrimento, dor e morte em catadupas...

Que mais, quantos sinais mais, que directrizes, que mandamentos, que decretos, quantos estados de emergência mais, que multas, que penalizações serão ainda precisas para nos fazer parar, a bem daqueles que linha da frente nos tratam, a bem dos vindouros, a bem dos que nos geraram, que mais haverá que fazer para parar estes estouvados doidivanas?