29 janeiro, 2014

Dilma igual a "todos"

Esteve em Lisboa 15 HORAS. GASTOU 21.000 EUROS!

Para a nossa balança de pagamentos foi bom. Foi dinheirinho em caixa que entrou no País. Não, não foi um qualquer Sheik dos Emirados Árabes Unidos ou do Quatar, ou dessa paragens onde o petróleo que jorra do deserto lhes dá dinheiro às pazadas. Não, foi nem mais nem menos que a "Presidenta" do País irmão, Dilma Roussef que, numa passagem fugaz de escassas horas por Lisboa, se acomodou em unidade hoteleira de gabarito, dormindo(?) numa Suite de 8.000 euros/noite. O resto, bem não interessa...

Em País de favelas, de amontoados miseráveis de casebres onde os humanos convivem, diáriamente, com as ratazanas, com esgotos a céu aberto, onde os gangs e os pistoleiros a soldo, se alugam por uma malga de lentilhas, onde se assalta e se mata para sobreviver com  a maior das facilidades, como é possível que a "responsável mor do reino" se permita gastar à tripa forra desta maneira despudorada e sem quartel? Lá como cá, político (sem distinção de género) é sinónimo de desavergonhado, de oportunista, de corrupto. Que choça esta, de termos que os aturar!

Saúde versus crise - Sakellarides sapiente


A crise na Saúde segundo Sakellarides, é uma súmula perfeita e clarividente daquilo a que estamos reduzidos na actualidade, quando acedemos ao Centro de Saúde ou ao Hospital na busca da cura por uma qualquer maleita que, súbitamente, nos atacou.

Tantas medidas redutoras dos nossos direitos enquanto cidadãos de pleno direito, tem resultado em desgraças várias para alguns dos que, infelizmente para si, calcorrearam os corredores da morte pela falta do mais básico, quer fosse um medicamento, um exame, um ventilador ou um desfibrilhador...

Já aqui deixei o meu testemunho a favor de Paulo Macedo enquanto gestor da coisa pública. É bom, é exigente, é eficaz no corte do supérfluo. Mas, também aqui deixei o meu sentimento em relação à saúde e à exigência de sensibilidade humana - ou falta dela! -, que a sua actual função acarreta.