01 março, 2021

Sócrates e Sarkozy

O sr. Nicholas Sarkozy foi condenado a pena de prisão efectiva de um ano por crimes de corrupção e tráfico de influências... Outros mundos!

De repente, relembro um outro parceiro de bolandas semelhantes, que habita cá no burgo. Lembrei-me do Sócrates e do que é feito dele e do célebre processo marquês? Está tudo meio parado, nós sabemos. Lá fora há uma pandemia e um Estado de Emergência para nos recatar. Eu sei. Nós sabemos! Mas, daqui a pouco já lá vão quase dez anos e nem julgamento, nem nada que se assemelhe.

Vá lá, haja vergonha e logo que possível, mexam nesse atoleiro, está bem?

Faz hoje!...

Faz hoje um ano, faz hoje tantos dias, tantas noites...

Faz hoje um  ano que cá chegou o primeiro caso de Covid-19...

Faz hoje um milhão de lágrimas. Faz hoje tempo de tanto desemprego, de tanta dificuldade, de tanta fome...

Faz hoje tantas vidas que se foram, que se esvaíram...

Faz hoje um tempo, em que o tempo... parou no tempo, mudando tudo em redor...

Faz hoje!... Quanto mais faltará ainda?

Jato de luxo e...

João Loureiro, o filho do Major, o vocalista dos "BAN", o ex-Presidente do Boavista, por sucessão hereditária, o homem que foi para o Brasil num vôo privado de luxo, acompanhado de um outro cidadão, cujo passado não era tão intocável quanto isso, está metido numa alhada dos diabos, pois o jatinho preparava-se para o regresso a Portugal (Tires/Cascais) com cerca de 570 kgs. de cocaína escondida na sua fuselagem.

Embora tenha começado por clamar a sua total ignorância no que ao ilícito diz respeito, já deu o dito por não dito, já titubeou e, nessas condições, começou a levantar suspeitas no que concerne à sua postura no caso.

As polícias dos dois lados do Atlântico estão em consonância e há que aguardar pelo evoluir das próximas diligências, para ver se, como habitualmente, não há fumo sem fogo...