10 julho, 2021

Vacinar desde o Jardim de Infância...

António Costa anunciou ao País que acabamos de atingir os 70% de Portugueses a quem foi inoculada, pelo menos, uma dose de vacina contra a Covid-19. Parabéns! Felicitações a todos os profissionais de saúde, a todos os outros, e são tantos!, implicados nesta logística gigantesca que permite atingir tais números.

Gouveia e Melo tem sido o cérebro, o obreiro, o fazedor, o homem das decisões. Decisões certas, que nem sempre, mesmo com toda a boa vontade posta ao serviço, correram pelo melhor. Mas, é inquestionável; mesmo com pequenos incidentes de percurso, a avaliação que se pode fazer é, no mínimo, muito boa.

Agora, resta perguntar: Para quando começarem a imaginar a vacinação em massa para os pequenitos, a começar nos Jardins de Infância e a passar pela Primária. É que se queremos pôr o País a produzir, há que ter os Paizinhos a trabalhar e tal só se consegue se as crianças desde a mais tenra idade, não forem elas a fonte de contágio, que ao fim e ao cabo, pára o País.

Bolsonaro igual a si próprio

Mas que traste tão vil, este cavalheiro dos infernos...

Jaír Bolsonaro bateu todos os recordes no que toca ao mais miserável dos todos os miseráveis comportamentos de uma qualquer primeira figura de Estado. As suas afirmações, ontem numa conferência de imprensa, são a coisa mais indigna, mais insultuosa, mais deprimente, quando proferidas daquela maneira que, aliás, lhe é bem peculiar. O homem é um traste, um desprestigiado, um infeliz, que triste e lamentávelmente, para o povo Brasileiro, já se tornou num autêntico genocida que já contabiliza mais de 530.000 mortes.

Agora, para além de todos os negacionismos de que é feito, veio a lume a possibilidade de estar envolvido também, na compra de vacinas a valor superior ao real...

Já há um movimento forte no sentido de provocarem a sua destituíção. Finalmente, os Brasileiros começam a acordar para a nefasta realidade de terem ao leme dos seus destinos, um tão mau timoneiro!

Se quiser ler o artigo sobre esta temática, por favor clique no 'link' acima do prestigiado Sapo/Notícias.