19 abril, 2022

Estão como gato a bofe

O uso obrigatório de máscara em recintos fechados tem levado "pancada" provinda dos mais variados sectores e interlocutores. Há por aí muito boa gente que não não vai descansar enquanto não vir a máscara abolida. Seja por serem mais ousados que os outros, seja por serem do contra, seja porque, liminarmente, se acham mais bonitos quando mostram as suas carinhas ou carantonhas, conforme os casos.

Tem vingado no seio de alguns colunáveis, a argumentação de que:

Se vai à discoteca e não usa máscara, então porque usá-la em contexto escolar, numa sala de aula?

A resposta é simples:

Uns só vão porque assim o querem - os da discoteca;

Os da Escola, vão porque a tal são obrigados!

E, já agora, quando se fala em Escola, parece que a dita só lá tem meninos e meninas. E os adultos que lá moram de manhá à noite? Os Professores, os Auxiliares de Educação, não são gente, não devem merecer, de igual forma, a nossa preocupação? 

Ainda hoje, o Ministro dos Negócios Estrangeiros deste País anunciou que vai ficar em isolamento, a trabalhar a partir de casa, já que acusou positivo. E, na sua comunicação mais acrescentou que há que ter cuidado porque o vírus está no meio de nós. Enfim, somos assim mesmo: uns querem preto, outros querem branco, e muitos há que nem sequer sabem o que querem!...


Lacerda Sales falou demais!

“Mediante estes bons indicadores e, se os mantivermos na próxima semana ou durante as próximas duas semanas, garantidamente que a DGS poderá reanalisar esta medida, nomeadamente o uso das máscaras, e poderá eventualmente dentro de uma ou duas semanas proceder ao alívio destas restrições, nomeadamente nas escolas”, sublinhou.

O texto acima é uma afirmação de Lacerda Sales, Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, que compromete, e de que maneira, uma outra afirmação da última quarta feira e da Directora da DGS que apontava em sentido inverso.

Já agora: não sendo um fervoroso adepto da senhora Directora da DGS, será que esta é uma autoridade de saúde absolutamente independente do poder político, ou está subjugada ao dito poder? A julgar por Lacerda Sales "...garantidamente que a DGS...", parece que, afinal, a trapalhada continua e ninguém sabe muito bem o lugar que ocupa. Se assim fosse, Lacerda Sales deveria ter-se remetido ao silêncio e não dizer disparates, metendo a sua foice em seara alheia. Enfim, é o que temos!...