23 setembro, 2010

F.P.F. - parte II

Deram o dito por não dito.
A suspensão de um mês pela federação portuguesa de futebol ao ex-seleccionador, afinal não podia nem devia ser aplicada. Quem assim o  diz é o conselho de disciplina, que veio a terreiro declarar que o castigo, a acontecer, tinha prazo de 30 dias para ser imputado; ora, como tal não sucedeu, não pode haver, portanto, lugar à aplicação de tal sanção. Ora toma!, que é para aprenderes...

34 "bombas"!...

TRINTA E QUATRO (34!) automóveis topo de gama foram adquiridos este ano pelas "Águas de Portugal".
Em ano de contenção, de apertar o cinto, de estrangular o orçamento doméstico, de cortar ao "pão nosso de cada dia" e chegar ao patamar da fome - para tantos e tantos portugueses -, eis que a notícia que faz a primeira linha deste escrito, rebenta nos telejornais televisivos como se já nada mais possa acontecer para que se atinja o clímax da indignação.
Palavras para quê? Mais palavras para quê, vá lá, digam-me sim: para quê?

Como nota de rodapé, aquela empresa que congrega em si mesma mais de 300 (trezentos!) conselhos de administração (fruto de pequenas empresas que gerem as "águas daqui" e as "águas dali")  com outros tantos administradores e, ainda, outros tantos directores, poderia ser gerida por meros meia dúzia de uns e outros. Imaginem só a poupança que daí adviria.
Mais se lamenta que UM daqueles mais que muitos administradores, só um!, tenha gasto em 2009 mais de € 7.100,00 em combustível.
Haja vergonha! Demitam-se! Desapareçam! O país não precisa de tais sanguessugas!...