09 dezembro, 2012

Natal? sempre!

O Natal está à porta. As ruas estão cheias de bulício. As gentes afadigam-se a ver montras. Os hipers estão a abarrotar de brinquedos e bombons que poucos compram. As luzes de festa nas ruas, estão escassas, ou nem sequer vieram este ano. Os vendedores estão cabisbaixos. Há lojas cheias de gente que nada compra. Há crianças pela mão das mães que sorriem alegres e ansiando pelo Pai Natal. Valham-nos os petizes, felizes e entusiasmados para dar algum colorido ao Natal de tons mais desmaiados, de que me lembro desde que existo.

Durão B. mole

Durão Barroso em entrevista recente declarou que não sente nenhuma responsabilidade pelo momento actual de grave crise, económico, social e financeiro que se vive no país. Mais: segundo ele, o seu governo e ele próprio bem lutaram na altura em que esteve no poder, pela regularização do défice e pelo equilíbrio das contas públicas.
Grande desfaçatez a deste senhor! Então, se estava tão motivado para lutar contra aquilo que veio a tornar-se um verdadeiro descalabro, porque cedeu à tentação de satisfazer a vaidade própria e rumar a Bruxelas em busca de mais poder, de maior notoriedade. Onde ficou o juramento, depois de ser eleito pelos portugueses, de cumprir fiel e cabalmente, de acordo com a Constituição, o mandato para o qual foi mandatado pelo povo português?
São todos uns lérias!, quando "toca a comer" é um fartar vilanagem...

Tufão e morte

Tufão nas Filipinas fez cerca de 540 vítimas!
A população pobre, muito pobre, vivendo em barracas e casebres sem água potável e rede de saneamento básico, sofreu na pele a violência do tufão que devastou, desastrosamente, tudo o que encontrou à sua passagem.
E o bicho Homem continua a poluir o planeta nesta fúria descontrolada de produzir mais e mais e ganhar sempre mais, atentando contra o equilíbrio de todos os eco sistemas e com isso, gerando alterações climáticas de consequências mortíferas e devastadoras para tantos inocentes. Até quando?...

Medina Carreira acima de tudo!

Medina Carreira viu-se "embrulhado" em buscas à sua casa. A Judiciária no seguimento do denominado processo "Monte Branco", encontrou algures na investigação o nome do ex-ministro e agora comentador de televisão, e nessa circunstância passou a "pente fino" a casa do dito cujo. Veio o cavalheiro a terreiro com ar sério e compenetrado garantir que não se tratou senão de uma atoarda e que se encontra na mais absoluta tranquilidade. Estamos em crer que assim seja sem a mais pequena dúvida. Medina Carreira goza, entre a maioria dos portugueses, da credibilidade suficiente para ficar a salvo de suspeitas e de maledicências do senso comum.