20 maio, 2012

Nem o café escapa

Até nisto já estamos a cortar...

A crise nacional, regional, global, o que quer que seja que decidamos chamar-lhe, está a afectar o destino da vida de tantos e tantos portugueses; quer a nível da casa, do vestuário, da comida, do mais essencial e primário que as nossas necessidades possam ser. Também a nível da "bica" ou, de forma mais arredondada, do simpático e tão necessário, para tantos de nós, cafézinho, a crise está aí em pleno, verificando-se um corte substancial no seu consumo. Nada escapa à "voracidade destes tempos" que nos apertam e estrangulam até ao inimaginável.

A Terra tremeu em Bolonha

Houve um sismo na madrugada de hoje na zona norte de Itália, concretamente, na zona de Bolonha. Muita destruição, algumas mortes, muitos feridos. Mais uma tragédia que se abate sobre os Italianos que ainda não há muito tempo, tinham sofrido um outro abalo de terra de consequências bem mais funestas que as deste último. De qualquer modo, não tendo tido as mesmas consequências do anterior, é sempre um cataclismo, um fenómeno da Natureza de extrema violência e que marcará a vida de muita gente a ferro e fogo. O nosso pesar por tamanha desgraça.

Académica de Coimbra

Viva a Académica de Coimbra. Viva a equipa dos Estudantes de Coimbra, viva a "Briosa"! Acabam de ganhar a segunda Taça de Portugal de todo o seu historial. Reduziram o Sporting à vulgaridade, foram no cômputo geral, melhores, mais acutilantes, mais equipa. Está bem entregue a Taça de Portugal em futebol.