18 maio, 2009

Que mal vai o reino!... Parte II

Que mal anda este reino da Educação em Portugal!
Um canal televisivo no Telejornal das 20 horas, acaba de mostrar ao País imagens de uma sala de aula, com Professora e Alunos e um pau de giz que guiado pela mão, escreve no quadro as primeiras letras da disciplina Histó...
Em gravação de voz, escuta-se uma adulta, supostamente a Professora, tergiversando sobre educação sexual em termos pouco académicos, pouco científicos e nada maduros, como se impunha.
A suposta Professora quando confrontada com Pais e 2 Alunas, manteve o posicionamento já antes tido, de ameaça, de incompreensão e de uma lamentável e agressiva postura de má criação.
Os Pais apresentaram queixa junta das autoridades competentes e a Professora em causa foi suspensa pela respectiva Direcção Regional de Educação.
Não querendo julgar ninguém, pois essa não é a minha função, há que citar um dos nossos mais famosos ditados populares: "Cada rebanho tem sempre a sua ovelha ranhosa".

Que mal vai o reino!...

A nossa "Escola" é um paraíso!
Na nossa Escola, não há contentores (são monoblocos climatizados!) a servir de sala de aula, não há falta de Pessoal Auxiliar, não há falta de Professores (o de ginástica na falta do Colega, até vai dar inglês ou química).
Na nossa Escola não há "chumbos", essa estupidez que estraga as estatísticas e a nossa posição no 'ranking' europeu.
A posição nacional da nossa escola tem que ficar no 'top five', nem que para tal a Presidente do Conselho Directivo tenha que ilibar culpados, desculpar erros grosseiros e menorizar atitudes desprezíveis.
A Ministra da Educação bem desdramatiza, bem diz que não se passa nada para além do trivial, a percentagem de ocorrências graves é ínfima, não chega para falar nela sequer...
Um pai não gostou de uma nota que uma Professora de Música deu à sua filha e vai dái... http://jpn.icicom.up.pt/2009/04/23/pai_armado_ameacou_professora_no_conservatorio_de_musica_do_porto.html
Pois é, veio ao de cima o estado da nossa "Escola"!