10 março, 2022

DGS a relaxar

A guerra veio ofuscar tudo o resto, no que concerne às notícias. Tudo se eclipsou, como por magia, dos noticiários, das parangonas dos jornais. Se não há notícias sobre..., é porque não existe! Pobre constatação esta, e quão enganosa e perniciosa se pode tornar para tantos de nós..

Falamos da pandemia. Falamos da Covid-19. Falamos de quase 13.000 novos vasos  e 18 mortes nas últimas 24 horas. Até parece pouco. Até parece que não é mais tão importante assim. Até parece que a nossa "DGS" também acha o mesmo, pois a partir de amanhã, os boletins informativos diários quanto a contágios e número de mortes, passam a semanais, sendo que reflectirão o somatório daquelas duas vertentes contabilizadas a cada sete dias...

Não é verdade! O vírus continua entre nós! O índice RT subiu para 1,09! Há especialistas da área que já preconizam uma subida exponencial dos casos e uma eventual sexta vaga...

Vale mais prevenir do que remediar. É melhor ter cuidado do que entrar numa de relaxe. Não vá o demónio tecê-las, ou como diz o outro: "just in case!..." 

Mariupol, a morte onde se nascia...

Mariupol e a sua maternidade, vão ficar na memória de milhões de nós por muitos e muitos anos que hão-de vir, isto se, entretanto, a "raposa" Russa, não lançar o mundo num verdadeiro apocalipse, com consequências indescritíveis e devastadoras para a Humanidade.

Bombardearam. Destruíram. Ficou pedra sobre pedra. Desconhece-se o número de vitimas que, eventualmente, possam estar sob os escombros.

Lavrov, Ministro dos Negócios Estrangeiros justifica o injustificável com uma retórica absolutamente odiosa e execranda, para alguém que se autoproclama como defensor de uma suposta protecção aos Ucranianos. Morte. Dôr. Ausência total de humanismo. Insanidade absoluta é o que caracteriza esta personalidade, braço direito de Putin, a "mão" que promove e defende a infâmia, a mentira descarada, a bestialidade sem limites que semeia a desgraça.

O mundo assiste incrédulo! Putin testa o Ocidente - Europa e Estados Unidos - que, infelizmente, estão de pés e mãos atados. Até quando? Putin, está como os catraios na escola a testarem o Professor. Foi testando, foi andando, fez guerra aqui, fez guerra ali, foi vendo até onde o deixariam ir... Quando se convenceu que, afinal, até podia ir por ali adentro, ei-lo, qual puto de 12-13 anos desembestado, a lançar-se na aventura de expandir aquilo de que se tem alimentado desde que chegou ao poder há 22 anos: Anexar o mais que puder de forma a recriar o Império Russo dos Czares. Ele ainda sonha com a ex-União Soviética e o vastíssimo território de que aquela dispunha. Sonhos malditos estes, sonhos... de um louco à solta!