24 fevereiro, 2024

Eleições - Ricardo Araújo Pereira a esclarecer

Todas as noites desde há cerca de 6-7 dias, que Ricardo Araújo Pereira nos mima a todos com a sua nova versão de "Isto é gozar com quem trabalha - Especial - outra vez - Eleições".

Está a prestar-nos uma ajuda incrível no esclarecimento sobre os Programas dos Partidos e, mais concretamente, sobre a personalidade e a valia, ou estupidez e ignorância, de alguns daqueles que se candidatam a governar o nosso País na próxima legislatura.

Dos candidatos, ditos presidentes ou secretários gerais dos Partidos mais em voga, tem-nos mostrado as fragilidades confrangedoras de Pedro Nuno Santos, de Luís Montenegro, de Rui Rocha, de André Ventura de Mariana Mortágua, de Paulo Raimundo para não falar neles todos. Os Programas de governação são uma desgraça. As pessoas são aflitivamente controversas e pouco convictas e credíveis, para só me ficar por aqui.

Ontem à noite, porém, Ricardo Araújo Pereira mostrou-nos dois potenciais candidatos a Deputado na Assembleia da República: um da Iniciativa Liberal que concorre por Santarém e um outro a concorrer pelo Bloco de Esquerda, pelo distrito de Portalegre. Meus Deus! Qualquer deles são verdadeiros párias, mal educados, mal formados, ignorantes... O de Santarém da Iniciativa Liberal, publicou nas redes sociais um discurso, que agora foi compilado que é um verdadeiro susto, tal é o vernáculo utilizado, tal é o insulto de ter um especimen destes a concorrer ao que quer que seja, neste País.

Muito obrigado Ricardo! Grande trabalho a favor do esclarecimento dos Portugueses nesta caminhada rumo às Eleições. 

Hamas e Israelitas, guerra sem fim

O Hamas é um grupo terrorista. Matou cerca de 1.400 Israelitas a 7 de Outubro do ano findo. A resposta veio dura e terrível e continua até hoje, mais de 4 meses volvidos.

Há do lado dos Palestinianos cerca de 30.000 mortos entre a população civil. Uma tragédia!...

Do lado Israelita, afirma-se que a destruíção e morte continuará até ao extermínio total do movimento terrorista do Hamas. Triste ilusão esta, já que a morte e o sofrimento infligido no corpo de cada Palestiniano, de cada criança Palestiniana, fará com que os ódios, a vontade de exterminar o antagonista se perpetue, permaneça na cabeça e no coração de cada uma destas crianças que vê horrores, que sofre pela perda dos seus e que vai crescer a destilar ódio por todos os poros. Daqui a uma década, as crianças do hoje estarão transformadas em novos guerreiros para a causa do grupo terrorista.

Vai passar de geração em geração e jamais haverá paz naquela pequena parcela de terreno que se deseja possa ser pertença dos Palestinianos. Assim haja vontade de ambas as partes em reconhecerem a existência de dois Estados soberanos...

Dois anos..., faz hoje dois anos!

Faz hoje dois anos que a Rússia invadiu o vizinho Ucrânia. 

Faz hoje dois anos que o novo Czar dos tempos modernos ordenou a destruição e morte de forma indiscriminada. 

Faz hoje dois anos que Vladimir Putin deu ordens para que a hecatombe, a tragégia, o caos e os escombros passassem a fazer parte do quotidiano Ucraniano.

14 Milhões de deslocados, mais de meio milhão de vidas entre as perdas militares de ambos os lados, cerca de dez mil mortos civis, mais de sessenta mil feridos entre a população são números catastróficos que, infelizmente, vão continuar a crescer já que se não vislumbra um termo para o fim das hostilidades.

Putin a fazer história. Putin a ficar na história. Até quando, Putin?