24 fevereiro, 2024

Hamas e Israelitas, guerra sem fim

O Hamas é um grupo terrorista. Matou cerca de 1.400 Israelitas a 7 de Outubro do ano findo. A resposta veio dura e terrível e continua até hoje, mais de 4 meses volvidos.

Há do lado dos Palestinianos cerca de 30.000 mortos entre a população civil. Uma tragédia!...

Do lado Israelita, afirma-se que a destruíção e morte continuará até ao extermínio total do movimento terrorista do Hamas. Triste ilusão esta, já que a morte e o sofrimento infligido no corpo de cada Palestiniano, de cada criança Palestiniana, fará com que os ódios, a vontade de exterminar o antagonista se perpetue, permaneça na cabeça e no coração de cada uma destas crianças que vê horrores, que sofre pela perda dos seus e que vai crescer a destilar ódio por todos os poros. Daqui a uma década, as crianças do hoje estarão transformadas em novos guerreiros para a causa do grupo terrorista.

Vai passar de geração em geração e jamais haverá paz naquela pequena parcela de terreno que se deseja possa ser pertença dos Palestinianos. Assim haja vontade de ambas as partes em reconhecerem a existência de dois Estados soberanos...

Sem comentários:

Enviar um comentário