09 setembro, 2020

Escola versus DGS

Vem aí a Escolinha. E os meninos vão manhã cedo levados pelos Pais. E as escolas não têm salas que cheguem para todos, observando as medidas da DGS,claro! E as Funcionárias não vão chegar para as encomendas. E os Professores não vão chegar para as necessidades. E o senhor Ministro diz que está tudo pronto para o arranque. E a senhora da DGS elabora documento com mais de 40 páginas que as escolas devem observar. E, claro está, que a maioria das escolas não tem como cumprir tanto clausulado. E 1 metro de distância entre as criancinhas é quanto basta. E vêm aí tempos de dôr, de doença, de aflição, de agonia, de estagnação e de paragem, de encerramento, de fecha tudo e vai para casa...

E, se alguns quantos padecerem de mal insolúvel e já não puderem voltar cá depois, esses ou quem os represente deveriam apresentar queixas ao Ministério Público e pedirem ao Estado indemnizações pesadas por perdas irreparáveis, por "ausências forçadas" que poderiam - e deveriam -, ter sido evitadas!

Homo Sapiens muito burro

Ontem vi imagens de praia no Leblon, no Rio de Janeiro, absolutamente estarrecedoras. Uma multidão. Novos, meia idade e madurões tudo à molhada e fé em Deus. Santa e tão farta ignorância!

No meio daquela algazarra de humanoides, a entrevista do reporter a algumas daquelas personagens é de difícil tradução: Dizia um meia idade com ares de bem posto na vida que "isto vai passar, assim como chegou está a ir-se, está a desvanecer-se..."

Este estúpido Brasileiro ainda não viu aquilo que tem sido difundido pelas televisões para o mundo inteiro: Imagens aéreas que nos dilaceram as pupilas onde se vêm buracos, covas, campas para cobrir corpos à pazada ou com bulldozers. Este estúpido Brasileiro, como tantos outros de nós, ainda não caiu na real, "como se diz da banda di lá!".

Ingleses malucos, mas não só eles...

Os Ingleses e a sua constante subida no número de infectados por Covid-19, que se tem vindo a constatar nos últimos tempos, decretaram a proibição do ajuntamento de mais de 6 pessoas...

Enquanto dizem isto ao Mundo, têm as aulas presenciais a funcionar desde há alguns dias... Então, e os meninos e meninas não estão juntos em grupos/turmas de mais de 6 elementos?

Andam por aí alguns politiqueiros a lançar-nos areia para os olhos - Lá como cá!...