12 abril, 2022

DGS - finalmente!...

A responsável pela DGS veio a terreiro afirmar que é preciso ter alguma cautela, que há que continuar a observar algumas medidas de contenção, nomeadamente, a continuidade do uso de máscara em recintos fechados. Até que enfim! Finalmente, a senhora revela e manifesta alguma sensatez!

O número de mortos por Covid-19, a 14 dias e por milhão de habitantes continua algo elevado. São 28,5 óbitos, quando o que se deseja é que esse número seja igual ou abaixo de 20. Até que aquele número se não atinja, a senhora mantém o uso de máscara em recinto fechado, o que vale por dizer, que escolas, hospitais, centros de saúde, shoppings e estabelecimentos similares, com elevada aglomeração de pessoas, têm que manter a regra do uso obrigatório de máscara facial de protecção.

Pessoalmente, acho bem acertada a medida, já que considero as escolas como grandes polos de disseminação viral devido ao grande número de alunos, à exiguidade das instalações, tendo em vista o número de alunos por sala, e, evidentemente, porque a população mais jovem, por mais geniquenta, por mais irrequieta, por um senso de responsabilidade ainda não muito enraízado, torna tudo num caldo com todos os ingredientes para dar asneira. Ainda bem que o bom senso imperou! 

Algures, eu sinto-te!

Faz algum frio. Lá fora, sopra um vento gelado, de norte...

A noite, sombria, mancha de matizes escuros, aquela rua que juntos percorremos. Uma vez. Tantas vezes...

A aurora aparece de mansinho, como que a amenizar o breu da noite que se finda.

A viagem que fizemos, foi curta. Tão curta! Às vezes, parece irreal que assim tenha sido.

Ficou a saúdade. Ficou a memória. Ficou a tua imagem. Ficaste em mim...algures cá por dentro.

Quis dizer-te olá, até sempre.!

Um dia destes, encontro-te de novo. Tenho a certeza!

 Até lá!...