01 novembro, 2013

Dia das Bruxas

Ontem foi Dia das Bruxas e por cá celebrou-se a rigor em Vilar de Perdizes, tendo o padre Fontes como mestre de cerimónias.

Outras bruxas por aí andam e não se remetem a celebrar uma vez por ano. Não, infelizmente pululam todo o ano por entre nós para infernizar a nossa existência.

Blatter, o Tolo!

Blatter está em descompensação, entrou em paranóia, sofre de apneia do encéfalo, está maluco, em suma. Quem faz, como ele fez, aquela figura ridícula perante uma plateia de jovens que não queria acreditar no que os olhos viam, perdeu definitivamente o rumo e só lhe devia restar a saída de funções.

Quanto ao nosso CR7, parabéns pela postura e pelo silêncio controlado e educado com que tem tratado este infeliz episódio, do qual não nem culpa alguma.


Deputados espanhóis, que vergonha!

Vi nos notícias de hoje. Deputados do Parlamento Espanhol a debandar do hemiciclo mal os ponteiros do relógio bateram as doze badaladas do meio dia. Com tolerância de ponto para a tarde de hoje, não deixaram sequer que a sessão terminasse normalmente e abandonaram o parlamento como se tivesse havido um qualquer alerta de fogo, atentado terrorista à bomba, ou até, de um 'sniper' escondido nas galerias.

Correram desenfreados pelos corredores da bancada de deputados, na mira de conseguirem apanhar comboios, aviões ou, quiçá, um qualquer outro meio de transporte. Com esta gente nunca se sabe...

Que vergonha, que falta de sensatez, que desrespeito para com o povo que os elegeu, que votou neles, que cambada de gentalha sem escrúpulos. Lá como cá, a Democracia e os seus principais representantes andam pelas ruas da amargura! 

Orçamento 2014 e as Comadres do costume

O Orçamento de Estado para 2014 foi hoje aprovado na Assembleia da República.
Não importa agora discutir se de forma melhor ou pior, o que é certo é que está aprovado e contém em si mesmo, medidas que infligirão mais e mais sofrimento em muitos milhares de portugueses.

A Oposição liderada pelo Partido Socialista contra argumenta de forma exuberante e a plenos pulmões o que, segundo eles, está errado, solicitando mais uma vez que o Governo se demita, que se vá embora. O problema é a apresentação de alternativas, de quaisquer ideias sérias que possam remediar o grande buraco em que eles próprios nos meteram.

Perante esta aridez ideológica, realmente temos que nos perguntar: o que fazem aqueles palermas todos, pagos a peso de ouro por todos nós, sentados na Assembleia, quando em momento tão sério quanto este que ora vivemos, mais não fazem que discutir entre eles o sexo dos anjos?

Passos Coelho pede convergência, Paulo Portas solicita entendimentos, António José Seguro nega quaisquer possibilidades. Mas, permito-me perguntar: se o Governo caísse, se Seguro ganhasse as eleições será que o sofrimento dos portugueses que nos tem estado a ser exigido à força toda, acabaria na hora?
Desenganem-se todos aqueles que assim pensam, pois se tal cenário se confirmasse, Seguro e os seus acólitos passariam os próximos 2-3 anos a dizer-nos que tudo o que houvesse ainda para nos sugar, era resultado da péssima governação dos seus antecessores. E, pronto, assim vamos vivendo, assim vamos empobrecendo até à miséria total...