14 julho, 2009

Boa altura...para isto!

O Senhor Primeiro Ministro anunciou hoje a criação de Bolsas de Estudo para alunos do Secundário, a partir do próximo mês de Setembro.
A ideia até que nem é má. Tudo aquilo que passe por ajudar famílias mais carenciadas, a terem oportunidade de prodigalizar aos seus filhos, a prossecução de estudos é bom, é óptimo. O problema é que este anúncio é feito numa altura que, valha-nos Deus!, toda a gente vê que se trata de propaganda eleitoralista. Quase apetece desejar: com políticos tão 'daimosos' nestas épocas, haja eleições todos os anos!

Prisão de "El Dorado"!!!

Madoff, o investidor da Wall Street que com o seu esquema fraudulento vigarizou e desgraçou muita gente, foi condenado a 150 anos de prisão.
Com os seus actuais 71 anos de idade, é natural que não tenha tempo de vida que chegue, para cumprir a pena na sua totalidade.
Mas, os anos que Deus lhe der e que irá cumprir, sê-lo-ão à fartazana, numa prisão de "primeira classe" com todas as mordomias, televisão por cabo, bar e balde de gelo, champanhe do "meilleur", ovas de esturjão e outras iguarias, a que o senhor se tenha habituado, com o dinheirinho dos outros.
Não há dúvida: a justiça condenou o seu ilícito criminal,... e então, "o tráfico de influências", não vai a julgamento?
Somos todos iguais!, uma ovvaaa!!!