29 setembro, 2009

Advogados e Submarinos?...



Segundo as últimas notícias do dia de hoje, quatro escritórios de advogados estão a ser alvo de buscas às suas instalações, no âmbito da aquisição dos dois submarinos pelo ex.Ministro da Defesa, Paulo Portas, no governo liderado por Durão Barroso.

As suspeitas recaem sobre corrupção, tráfico de influências e financiamento ilegal de partidos. Eh lá, eh lá, um "cabaz cheiinho de fruta".

Oh, meus senhores, como diz o Povo: "não há fumo sem fogo". A confirmar-se um tal cenário, vem aí um 'terramoto' na guerrilha partidária a que assistimos no quotidiano das nossas vidas, em que 'toda a gente', ataca 'toda a gente'. Desenterram-se velhos 'tratados', apunhalam-se 'velhas relacções', assassinam-se 'adversários políticos', detonam-se 'influências', minam-se 'fantasmas do passado'...

Esperemos que a Justiça - desde a investigação/recolha de factos e provas até à barra do tribunal - não sofra entraves, como tem sofrido nos últimos anos, ou seja, as coisas arrancam, mas depois, raramente chegam ao fim. Esperemos que funcione, que 'deslize' até à responsabilização/incriminação dos culpados, se os houver.

Instantâneos da vida real!...





O cãozinho a "marcar o território". Grandes escolhas, fazem grandes momentos!


A Saúde está doente!...



Somos dos piores da Europa em matéria de Saúde!
Num universo de 33 países, estamos colocados num muito modesto 25º. lugar, atrás de espanhois, estónios e croatas, só para ficar, à laia de exemplo.

No dito universo estão cipriotas, gregos, albaneses e micro povos/pátrias como monegascos, luxemburgueses, e, por exemplo, nativos do liechenstein.

Estando englobados num todo com estas composições e ocupando o tal lugar, bem próximo da cauda classificativa, apetece gritar bem alto a nossa indignação contra "cabeças de turco" que, orientados pelo seu chefe de tribo, fecharam tantas urgências, tantos hospitais concelhios e regionais, tantos centros de saúde, tantos...

Os tempos de espera, por uma mera consulta médica, no Portugal profundo chegam aos dois meses!... Os tempos de espera para cirurgia, bom, nem é bom falar nisso!

Grande "coveiro" com um castigo à altura dos seus dislates: está em Bruxelas (pago por nós) a mandar uns bitaites!

MP3 - baixar ao volume.




Bruxelas quer baixar volume dos "MP3".

Ora, aí está, uma boa nova para bem das gerações futuras. Se nada fôr feito, incorre-se no risco de tornar surdos, uma percentagem assustadora de jovens que escutam música diariamente, horas a fio e no máximo do volume dos aparelhos.

Intenta-se a criação de legislação própria para definir e "solicitar" a todos os fabricantes deste tipo de 'maquinário' que o mesmo não poderá exceder 'x' decibeis, aqueles que, não provocarão a destruíção da capacidade auditiva de quem os utiliza.

É que, não chega que os pais se cansem a repetir: "baixa o volume", pois não se está sempre ao lado dos filhos para exercer tal controlo. Só com profilaxia de base, com legislação, que impeça e puna quem infrinja as normas que vierem a ser estabelecidas.

Grande ideia, grande medida (oxalá a concretizem rapidamente). Assino por baixo!