22 novembro, 2011

Dinheiros Públicos

O Governo anuncia aumentos de taxação sobre os rendimentos Dourados, isto é, acima de 5.000 Euros, quer sejam Pensões, Subvenções ou, Subsídios de Reintegração.

Sobre as Pensões, há que considerar, exceptuando os Políticos, é claro!, que quem as tem de elevado valor, também para elas descontou toda uma via inteira de trabalho; parece, portanto, algo injusto que se prive alguém de receber aquilo para o qual trabalhou.

Quanto às Subvenções, nos tempos que vivemos, não faz qualquer sentido que quem tenha estado na vida política por uma dúzia de anos, tenha direito a receber montantes chorudos, importâncias obscenas, quando ainda por cima as acumulam com as do exercício de uma qualquer actividade em que tenham, entretanto, ingressado.

Os Subsídios de Reintegração na vida activa, são uma vergonha, um escândalo e era bom que o Primeiro Ministro acabasse com tal despudor de uma vez por todas. Então porque as pessoas saem da política, há um subsídio de montante vergonhoso para ajudar advogados, economistas, médicos, arquitectos e outros especialistas já com "vida montada" a regressar à sua actividade. Tenham dó, e vergonha também!

Vida nublada

Hoje, o dia amanheceu cinzento, frio e chuvoso, como que a prenunciar mais um daqueles dias invernosos e tristonhos. Felizmente que com o passar da manhã, o carregado do Céu desvaneceu-se e o astro rei, o sempre  bonito Sol, fez a sua aparição por entre as nuvens emprestando ao tempo uma alegria sempre renovada, um novo 'look'. A manhã está soalheira, a temperatura subiu e o dia clareou de forma a que, o que antes parecia o prenúncio de um dia triste, está agora transformado, oferecendo-nos a perspectiva de termos um resto de dia bem mais agradável, gerando uma muito melhor disposição.
E, como nós precisamos de boa disposição para enfrentarmos as notícias à nossa volta!