27 outubro, 2022

Saúde - Assobiar para o lado...

O Sr. Ministro da Saúde ainda vai ter que morder a lingua...

Ela anda por aí... Desenganem-se todos aqueles que acham que, a exemplo do que pensa o nosso Ministro da Saúde, a Covid-19 e o crescimento gradual que está a acontecer semana após semana, é uma coisa que deve gerar atenção, mas não preocupação...

Puro engano esse! Irresponsabilidade absoluta de quem devia acautelar tudo o que deva ser acautelado, em vez de minimizar, de passar uma mensagem de acalmia que não corresponde à realidade. Com um RT de 0,98, estejamos atentos ao futuro próximo.

Como poderá ser facilmente constatável pela leitura do artigo, constante do 'link' acima, e da autoria do SAPO, tendo como fonte oficial a "OMS", aconteceram na Europa e na última semana 1 Milhão e quatrocentos mil novos casos de infecção, tendo sucumbido à doença 3.250 pessoas. É verdade que temos que ver estes números à escala do Continente Europeu, mas há que os olhar como não negligenciáveis!

Para além do exposto, a mesma "OMS", e passamos a citar: "recomenda o uso de máscaras no interior e nos transportes públicos, a ventilação de espaços públicos e lotados, como escolas, escritórios e transportes públicos..."

Ou seja, é previsível que com a chegada do Marechal Inverno, também por cá venhamos a ter um qualquer pico de infecções, pelo que seria bom que, desde já, se pusessem os hospitais deste País em alerta máximo para que não tenhamos que voltar a ver nas Urgências Hospitalares, cenas tão terríveis como aquelas que vivenciamos, não vai assim há tanto tempo.