30 dezembro, 2020

Brasil, que pena...

Ignorância sem limites

Desta vez, apareceu numa praia, congregou uma data de gente à sua volta, beijou criancinhas e deu abraços a idosos. Tudo sem máscara, que o homem é um valentaço do catano! 

Jaír Bolsonaro, de seu nome, Presidente dessa grande Nação que é o Brasil, continua igual a si próprio; ou seja, a transmitir a quem o queira ouvir, toda a ignorância de que é feito. Chega a ser lastimoso, toca a raia do inconcebível, é extremamente ofensivo para as Famílias dos mais de 191.000 mortos que aquele, suposto, alto magistrado do País continue a "brincar" às gripezinhas, aos resfriadinhos... Louco até dizer chega!...

Se quiser ver a notícia na íntegra, dê uma clicadela no 'link' acima.

Ano Novo e, a seguir...

E o Natal já lá vai...

Vem aí o Ano Novo...

E, neste entretanto, apareceram mais de 6.000 novos casos positivos à Covid-19, nas últimas 24 horas. E perderam-se mais 79 vidas. E, nada disto reflecte ainda, as consequências que advirão das reuniões natalícias, que não podem ainda ser aferidas por ainda não ter passado o tempo necessário para que tal possa ser observado.

Que mais, vem por aí? O que temos ainda para passar? Aguardemos. Com serenidade.

Dentro dos constrangimentos actuais, permitamo-nos desejar: Bom Ano a todos!

CR7 - o orgulho de ser Português

Cristiano Ronaldo conquistou mais um título. E que titulo! Acaba de ser eleito como O Jogador do Século, feito que o catapulta para a ribalta aos 35 anos de idade.

Não sabemos quanto tempo mais durará a carreira deste exímio praticante do futebol de alta competição, mas do que não há dúvida alguma, é que mesmo  que a sua trajectória desportiva terminasse já amanhã, ela teria sido digna dos mais rasgados elogios. Nos primeiros 20 anos deste novo século em que ora vivemos, CR7 conquistou, por direito próprio, passar a constar da vitrina das figuras lendárias. A História encarregar-se-á de o tornar incontornável, quando se falar do fenómeno futebol.