04 junho, 2014

O "tal" e um pitbull

O Tribunal Constitucional mostrou mais um cartão vermelho ao Governo.

Este vem agora solicitar uma aclaração do Acórdão do TC o que, segundo juristas e constitucionalistas é uma ilegalidade.

No meio disto tudo, aparece vezes sem conta nos meios de comunicação, a figura do "irrevogável" Paulo Portas. Se a sua aparição se deve à figura institucional de Vice Primeiro Ministro, vá que não vá, ainda se entende. Outra coisa, é a sua aparição com alegações do tipo que encaixariam muito melhor na Ministra das Finanças do que na sua figura. Ninguém percebe esta ingerência de Paulo Portas numa área que tem responsável própria, como jamais alguém percebeu aquelas conferências de imprensa (após visitas da troika) em que mais parecia que a Maria Luís Albuquerque estava mais açaimada que um pitbull.

Saúde II - Alzheimer

O Afecto como terapia paliativa e coadjuvante

Alzheimer, esse monstro silencioso que invade a vida de tantos de nós e que gera montanhas de lágrimas em todos aqueles que privam com os entes queridos afectados por tal síndrome.

Se quiser ficar a conhecer como aferir alguns sintomas e de como a ternura pode ser uma ajuda preciosa, dê uma clicadela acima.

Culto da brutalidade


Que mundo é este?

A notícia - mais uma! -, é arrepiante!

Duas crianças, ambas de 12 anos, esfaquearam uma terceira, colega e amiga das duas primeiras, com 19 facadas. E isto, para cumprir com os desejos de um predador virtual de um site que as duas frequentavam.

Onde estão os Pais destas crianças quando elas frequentam sites de internet tão terríveis quanto este? Onde está o controlo parental que qualquer chefe de família dos dias de hoje, devia saber que é preciso exercer sobre as visitas interneticas dos seus filhos? Onde está a conversa, o diálogo, o acompanhamento, a preocupação, a ternura, o afago, o sentimento de entreajuda constante que os pais devem ter para com os filhos, em suma, onde está, o somatório de tudo isto, a que vulgarmente chamamos de... Educação?

Infelizmente, há valores que a Sociedade tem vindo a perder nos últimos anos, e muito concretamente, a Família também! Onde vamos acabar?

Desemprego a baixar, será?...

Afinal, a realidade pode bem ser outra...

Temos sido bombardeados constantemente com a notícia de que o Desemprego tem estado a diminuir em Portugal. A ser verdade, seria uma óptima notícia!

Pela leitura do artigo constante no 'link' acima, não será assim tão linear a constatação de tal realidade, uma vez que, para além dos cerca de 120.000 portugueses que rumaram a outras paragens, embarcando na carruagem da emigração, haverá também, muitos outros milhares que, estando sem trabalho, frequentam os Cursos de Formação promovidos pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional. E, aqui é que reside o busilis da questão, pois ao que parece, estes formandos que são aos milhares por este País fora, não contam para a totalidade dos desempregados cá do burgo. A ser assim é grave, e mais grave se torna quando se alicerçam ideias duma pseudo-melhoria numa vil e terrível mentira.