12 dezembro, 2012

Educação, cidadania

Um carro cheio de homens jovens. Daqueles tipo boné com pala ao lado, camisola caveada para mostrar as tatuagens e argolinha pendurada nas orelhas. Passam de prego a fundo e o pendura estica o braço fora da janela e abre a mão: arrisco dizer que cerca de uma centena de pequenos papeis esvoaça no ar e conspurca o alcatrão, o passeio, toda a envolvente. Precisamos urgentemente de mudar este tipo de comportamentos. Precisamos urgentemente de lições de cidadania para  bem de todos, e dos prevaricadores também.

12-12-12!

Que data, esta de hoje. 12-12-12 - dia 12, do mês 12 e do ano da graça de 2012. Bem curiosa esta data que para povos supersticiosos como são os asiáticos, provocou uma corrida inusitada às cerimónias de casamento, esgotando desde há largos meses templos e espaços para celebração de bodas. Acresce a este episódio que 12 na tradição chinesa significa união, pelo que tudo se conjugou para que muitos tenham decidido dar o nó nesta data. Só falta desejar a todos eles e elas: longa vida, muitos rebentos e felicidades!

Benção digital

A evolução dos tempos...

O Papa Bento XVI inaugurou a sua conta nas redes sociais, concretamente, no Twitter. Ao que parece, já lá conta mais de um milhão de seguidores e fez hoje o seu primeiro tweet, que é como quem diz, deixou a sua primeira mensagem escrita. Curiosa foi a despedida das lides on line: o Papa abençoou os fieis a quem dirigiu a sua mensagem de forma digital, fazendo uma cruz no tablet que utilizou. Enfim, sinal dos tempos e modernices de pacotilha.