08 novembro, 2011

Será verdade?

Até que enfim, uma boa notícia!

O Governo vai apoiar a contratação de 35.000 pessoas sem trabalho para acudir a desempregados de média e longa duração. Uma boa notícia que se saúda, pois bem precisados estamos todos de boas novas, e novas políticas. Oxalá, não estejamos uma vez mais a contribuir, através do encaixe de fundos comunitários, para o "enriquecimento à bruta" de mais uma "dúzia deles".
Se quiser ver  a notícia mais em detalhe, é só clicar no 'link' acima.

a/c dos Sindicatos

Hoje foi dia de greve nos Transportes. Nas principais cidades do país, nomeadamente Lisboa e Porto, foi um autêntico calvário circular de um lado para outro.

A greve é um direito inalienável numa Sociedade de direito como a nossa, isso é irrefutável. Mas, esta altura da vida de todos nós é terrível para que desbaratem muitas centenas de milhares de euros, parando sectores da nossa economia que, mesmo trabalhando, acumulam prejuízos todos os dias; tanto pior é o cenário, se os sectores estiverem bloqueados, como acontece no caso de uma greve.

O direito que todos os trabalhadores têm à greve não se discute. O que aqui deixo, é a dúvida quanto ao 'timing' e quanto à essência: não será melhor em vez de parar, em vez de prejudicar milhares e perder milhões, manifestar o nosso descontentamento, por exemplo, ao fim de semana e com mega-manifestações em todas as cidades da nossa terra?  

Escutas e sucatas!?

Começou,finalmente, o julgamento do senhor Godinho das sucatas, de Ovar. E, iniciou-se no Tribunal da Comarca de Aveiro, onde estiveram também outros arguidos do processo, tal como os senhores Armando Vara, José Penedos e seu filho Paulo Penedos. Tudo gente importante, tudo gente com cargos como vice-presidente da Banca ou presidente da Rede Eléctrica Nacional. Faltou, no entanto, um outro interlocutor do processo, se bem nos lembramos das escutas telefónicas, mas isso, são outros carnavais...

Aguardemos para ver se com tanta gente influente, a montanha, uma vez mais, não parirá mais do que um rato!