07 setembro, 2024

Vale de Judeus, alta segurança?

Cinco perigosos cadastrados, das mais variadas nacionalidades, evadiram-se da cadeia de "Vale de Judeus", em Alcoentre, considerada uma prisão de elevada segurança.

Depois de há meia dúzia de dias atrás o "MAI" - Ministério da Administração Interna, ter sido assaltado por alguém que de lá levou 8 computadores da instituição, supostamente, computadores com material  muito sensível para a segurança do País, eis que surge mais esta "bronca" terrível para minar, e de que maneira, a confiança dos Portugueses nos seus meios de segurança, de proteção das suas vidas e bens, e manutenção da paz social.

Depois da casa roubada, trancas à porta. Pois é, agora toca a gastar o que for preciso em brigadas policiais equipadas a rigor para dar caça aos foragidos, antes que eles possam provocar danos irreparáveis e de grande monta.

Mas, do que nos não livramos é da chacota do mundo à nossa volta, que não deixará de ficar muito de atalaia a estes passarões que lhes podem entrar fronteiras adentro e semear o pânico e a desordem social nos respectivos territórios. Enfim, mais uma daquelas charadas em que nos vamos tornando famosos, bem a contragosto...