03 setembro, 2020

Rui Pinto de regresso à ribalta

Rui Pinto, o cérebro informático que já por várias vezes deixou este País, e não só!, em polvorosa vai começar a prestar contas à Justiça. Vai começar a ser julgado.

Oxalá, possa continuar "a trabalhar" em prol do Bem, do certo, da verdade e da justiça para que, a exemplo do que lhe está a acontecer, outros, muitos mais possam ser levados à barra do tribunal e aí serem devidamente julgados, para bem do todo social que é a sociedade portuguesa.

Precisamos que um ser tão qualificado quanto ele, possa dar o seu contributo para o cabal esclarecimento de muitas situações, geridas por muitas personagens que são responsáveis pelo desaparecimento de muitos milhares de milhões de euros. Deixem o homem trabalhar, sim? Por favor!...

Seixal - eu também me ia embora!

As regras para a Festa do Avante, segundo a DGS

Poderíamos entender o 'link' acima como algo Bíblico, algo que possui em si mesmo, a "sonoridade" que atribuímos a passagens do Livro Sagrado, tais como: ... segundo S. Marcos, segundo S. Mateus, segundo S. João... Infelizmente, tal não corresponde nem um bocadinho a algo que seja nem Bíblico, nem Sagrado, nem sequer, minimamente assisado para me ficar só por aqui.

São como que um código de conduta, um manual de boas maneiras, um livrinho contendo as traves mestras daquilo que a nossa autoridade de saúde acha devam ser o mínimo dos mínimos a observar na festança anunciada pelo PCP, bem em contra ciclo com tudo o que deveria estar a ser observado numa altura tão específica como esta.

Ainda ninguém - fora do partido, é claro! - entendeu como é que se criam estas medidas de tão parcial excepção, nem se consegue vislumbrar sequer, como é que todo um Governo, toda a Oposição, toda uma Assembleia da República se não indigne, se não encolerize, se não abespinhe até ao infinito, com esta segregação, com esta divisão entre uns mais Portugueses... que todos os outros... Enfim: singularidades que nos (des)caracterizam!