21 novembro, 2009

PSD "alinhou"!



PS e PSD, tão 'alinhadindos' que eles são!...


O homem que manda nos destinos da Distrital do Porto, no que concerne ao 'PSD', zangou-se, atirou a toalha ao chão e mandou umas 'bicadas' na sua presidente de Partido, que é como quem diz: na dra. M.Ferreira Leite.

E, fez bem!

Realmente, a última 'cartada' jogada na Assembleia da República, alinhando o partido com o do governo, para deixar passar em claro a contestação da oposição e de mais de 100.000 professores, foi um péssimo início de nova era legislativa. Urge insuflar sangue novo e ter cabeças mais inovadoras e esclarecidas a comandar o maior partido da oposição para que o PS sinta, efectivamente, que terá que governar, sim!, mas em conciliação, em diálogo permanente com os outros, arranjando soluções de consenso para chegar a 'bom porto' e termine com a sua atitude do "quero, posso e mando!"

Arquivou! Que decepção!!!

Para uns é legal! Para outros é ilegal!
Dependendo dos pontos de vista, da personalidade de cada um dos letrados (há dias alguém de quem gosto escreveu: "lustrados"), do código de ética pessoal, do lado da 'barricada' para onde apontam o 'fuzil', assim defendem que é preto, ou branco.

Falamos das escutas às  conversas havidas entre Sócrates e Armando Vara. Então, em que ficamos: é ou não legal escutar pessoas com altos cargos no exercício da "coisa pública"? Para legalistas, penalistas e juristas como o professor Costa Andrade ou dr. Daniel Proença de Carvalho, as opiniões são diametralmente opostas. Mas, se calhar também não interessa muito discutir este "sexo dos anjos".

Agora, que o Procurador Geral da República declarou não existir matéria probatória nas últimas cinco escutas que lhe chegaram às mãos e, como tal, ordenou o seu arquivamento - opinião totalmente oposta à do juiz do tribunal de Aveiro responsável pelo caso - ficamos como na divergência de opiniões dos legalistas/penalistas, mas agora ao nível dos juizes: afinal, onde está a verdade? quem tem razão? A dúvida paira no ar como núvem de fumo que nos cega e sufoca!...