17 março, 2024

PCP - moção de rejeição?

Ainda não está definitivamente claro quem venceu as eleições que ocorreram no passado dia 10 do corrente. A coligação da AD, ou o PS? Espera-se pela contagem dos votos dos circulos da emigração, para se aquilatar com verdade absoluta quem é quem. 

Aventa-se que a AD poderá estar com uma ligeira ascendência sobre o PS e, nessa conjuntura, o Presidente da República poderá vir a indigitar como Primeiro Ministro Luís Montenegro. Poderá..., ainda está tanta coisa por definir!

Neste vogar de ondas de incerteza em que vive este País, eis que o PCP vem a terreiro declarar que, se a AD vier a constituir Governo, vai apresentar uma moção de censura........... Mas, baseados em quê, se ainda não está formado um Governo sequer? Que vai na cabeça daqueles 4 deputados do PCP para terem decidido uma tamanha desconformidade? Aliás, não resisto a questionar-me: Para que serve o PCP?

E Putin ganhou... Oh!...

Que inesperado, não é verdade? Mas afinal, quem é que duvidava que o cacique, que o ditador, que o autor de crimes perpetrados contra a Humanidade, não iria ganhar? Era uma vitória(?!) mais do que anunciada, mais do que esperada, uma vez que o poder tirano de Vladimir Putin sobre todo o seu Povo, é por demais evidente e ninguém neste Mundo o ignora.

Sem oposição, sem contestação, sem contraditório, sem chama, sem alma, sem a mais elementar liberdade, o Povo encarneirou naquilo que lhes disseram, sibilamente, que tinham que fazer, senão... Senão, haveria que aguardar por represálias, por detenções arbitrárias e sem acusação, haveria que esperar por torturas, por todo o género de malfeitorias, quiçá, a morte incluída...

E Putin ganhou, para desgraça de muitos milhares de seres humanos que vão pagar um preço demasiado alto, por tão alto, uma vez mais, o terem colocado!

Trump igual a si próprio...

Donald Trump, ex-Presidente dos Estados Unidos da América e candidato Republicano às eleições a celebrar em Novembro Próximo, esteve num comício no Ohio. E foi igual ao Trump de sempre, foi mais uma vez, imaturo, malcriado, aberrante, para me ficar só por aqui... O homem é de uma arrogância, de uma intolerância, dono de uma perversa e má conduta que até dói...

Desta vez, insultou tudo e todos, desde a Justiça até ao actual Presidente em exercício. Foi de uma despudorada e tamanha desfaçatez, que não há adjectivos que o qualifiquem condignamente... Afirmar em tom de ameaça explícita que, se não ganhar a próxima eleição, haverá um banho de sangue, é tão grave, tão horripilante, que deveria merecer a intervenção do Ministério Público, lá do sítio, pelo tom e pelo conteúdo da afirmação, que bem pode provocar uma onda de enorme e terrível alarme social, mais lá para a frente.

O triste, o susto, a incerteza quanto ao futuro próximo, está nas mãos de alguns milhões de Norte Americanos que se espera possam não cometer, uma segunda vez, o erro de o elegerem como já aconteceu. Se tal se vier a verificar, o Mundo vai ainda ficar mais instável, mais inseguro, mais cheio de cabeças insanas que tudo o que têm de verdadeiramente seu, é serrim naqueles cérebros desconjuntados!