13 julho, 2021

Mensagens sem mensageiro

"... o número de positivos vai continuar a aumentar, mas o pior já passou..."

Sabem quem proferiu estas palavrinhas que melhor fôra tivessem ficado no baú? Pois é! É isso mesmo! Foi o sr. Presidente da República deste País!

Melhores dias virão, não é verdade? Também para si próprio, claro está!

Entretanto, quem também escorregou na tábua do soalho foi a sra. que comanda os destinos da DGS, Graça Freitas, quando disse esperar que lá para Setembro deveremos estar em condições de aliviar as medidas, mais ou menos apertadas, em que muitos de nós têm estado a viver.

Não há dúvida! A senhora esperar que em Setembro, mês de regresso às aulas de toda uma população muito peculiar, porquanto jovem e menos atenta aos cuidados a manter, a senhora achar mesmo que essa será a altura ideal para aliviar medidas? Se o acha, convictamente, então pode ser que a Escola, já não esteja em regime de aulas presenciais, quando chegarmos ao mês de Natal.

Enfim, mensagens bem em contraciclo, por relação com o que vamos vivendo por esta altura...

Amor próprio, precisa-se!

O que se viu em termos de multidões pelas ruas, avenidas, parques, "fun zones", pubs e afins, e dentro do próprio estádio de Wembley com 75.000 almas no seu interior, é um cenário de verdadeiro apocalipse, se tivermos em conta a variante Delta da Pandemia que grassa em solo de Sua Majestade, a uma velocidade imparável.

Amontoados uns em cima dos outros, aos pulos e empoleirados às cavalitas do parceiro do lado, sem qualquer noção de distanciamento, de consciência cívica, de responsabilidade individual e colectiva, de compromisso duns para com os outros, de respeito por si próprio, sem máscaras, em suma, autómatos, robots parvoides sem um pingo de amor por quem amam e por todos aqueles que os amam a eles. 

Resta agora esperar mais duas semanas para que sejamos confrontados com mais um boom de novos casos no Reino Unido. Andaram hoje nos cerca de 32.000 casos/dia. Logo veremos o custo que terá toda esta histeria colectiva. Infelizmente, a 19 do corrente o sr. Boris vai levantar uma data de restrições, inclusivé, o uso obrigatório de máscara, logo... 

Depauperados como estamos, em termos de hotelaria e restauração, os nossos responsáveis políticos vão lançar a passadeira vermelha para que todos estes infelizes possam vir encher as nossas praias algarvias, trazendo uma vez mais, o presente envenenado que cá nos deixaram aquando da final da Champions, a 29 de Maio, no Porto. Passaporte verde, vacinação completa, testes PCR, medição de temperatura à chegada aos nossos aeroportos, está bem, está!, depois logo se vê. Toca a receber Ingleses aos magotes, toca a tratá-los com deferência excepcional, toca a dizer-lhes "venham, venham que isto é terra de ninguém".