25 outubro, 2009

Bragança, grande Escola Agrária!

Caloiros da Escola Agrária de Bragança fizeram recolha de alimentos para os mais carenciados como praxe, na sua chegada à Instituíção.

É bonito. É diferente. É muito mais motivador. É inovação. É pedagógico. É Humanista e revela uma nova mentalidade, uma nova forma de pensar e de estar na vida.

É, também, um Exemplo a seguir por outras Faculdades. Substituam as atitudes desconexas, vazias de conteúdo,  ridículas para jovens adultos em formação por algo de construtivo, que dê seguimento lógico ao que quereis da vida e dos outros.

Sigam o exemplo da Agrária de Bragança!

Vacinar os "Imprescindíveis"



Vão ser vacinados amanhã contra a Gripe A.

Realmente, quer um quer outro não têm caras lá muito saudáveis. Como portugueses absolutamente imprescindíveis(?) ao normal funcionamento da saúde em Portugal, estas duas personagens vão ser inoculadas rapidamente.

Entretanto, e para que conste, segundo o director geral, Francisco George, já somos quase cinco mil, os infectados com Gripe A, após confirmação por teste laboratorial.

Não nos devemos atemorizar. É preciso ter calma e não entrar em pânico, mas também está na horinha de não menosprezarmos o risco latente que paira no ar e tomarmos por nós próprios, todas as medidas de higiene e prevenção que entendermos por mais convenientes.

É que esta história que os tais "responsáveis", por demais imprescindíveis que sejam, nos transmitem de que "está tudo sob controlo" deve merecer da nossa parte, uma boa dose de desconfiança.

Educação, reflictamos!...

"A nossa pedagogia consiste em sobrecarregar as crianças com

respostas, sem que elas tenham colocado questões, e às

perguntas que fazem não se presta atenção. Respostas sem

perguntas, perguntas sem respostas." - Karl R. Popper

(In "Educação, S.A.)


Vale a pena reflectir...