09 outubro, 2018

Brasil te cuida!

O Brasil está virado para um qualquer anti-ciclone que pode vir a varrer muitos dos seus do mapa existencial. É deveras preocupante imaginar o que será viver num País que é um autêntico continente, tendo ao leme do seu destino alguém que profere os desvarios verbais do candidato Bolsonaro.

Dos outros nem vale a pena falar, tal é a sua pouca importância, tendo em vista os resultados eleitorais da primeira volta. Mas, que Bolsonaro é um perigo latente, iminente, disso quase ninguém tem dúvidas.

No caso da sua mais que provável vitória, teremos um Brasil perto do ditatorial, da prepotência, da xenofobia, enfim, da miséria humana de alguns milhões que sofrerão na pele as agruras de um tal regime.

Isto não é mais que o cansaço de uma larga maioria do povo Brasileiro que se cansou de ser governado por uma data de corruptos, de gente que se governou à tripa-forra, de uma cambada sem moral, sem ética a que vulgarmente chamamos de políticos. Cansados de tanta espoliação, o povo vira a sua atenção para aquilo que se denomina de mal menor; só que, no caso vertente, a mudança poderá ser trágica...