04 novembro, 2011

Itália, também tu?

Silvio Berlusconi, líder dos Italianos à frente dos destinos governativos, pediu a entrada no país do "FMI" para o ajudar a controlar, a monitorizar as contas transalpinas. Em entrevista televisiva, afirmou "não precisar de ajuda externa, reconhecendo embora, ter cometido erros no passado recente". 

Muito mau, mas mesmo muito mau se a 4ª. maior economia da Zona Euro entrar, ela também, em derrapagem. Se tal acontecer, ai, infelizmente, teremos que rever uma data de coisas com as quais temos vivido nas duas últimas décadas.

Grécia com Europa à espera

Pela voz de um perito, de um grande Senhor, de um Sociólogo de renome

Por estas horas, escreve-se o futuro de alguns europeus, essencialmente, o dos Gregos.
Debate-se, nesta altura no Parlamento de Atenas, uma moção de confiança que o primeiro ministro Papandreou submeteu a todos os deputados. Dependendo deste resultado, o governo grego manter-se-á em funções, ou cairá, e não restará outra alternativa que não seja, a de efectuarem novas eleições. A pergunta que fica é: será que a Europa ainda tem tempo para esperar pelos gregos, e pela resolução dos seus problemas internos?

Entretanto, e tendo em vista todos os cenários, a reflexão feita por António Barreto que encontrará no 'link' acima, não é a despropósito e vale bem a sua leitura