25 junho, 2014

Hospitais à míngua

Falta dinheiro nos hospitais!... 
Faltam médicos nos hospitais. Faltam medicamentos essenciais nos hospitais. Faltam técnicos auxiliares nos hospitais. Faltam meios fulcrais para tratar portugueses que estão internados nos hospitais. Falta lucidez na cabeça de alguns iluminados da nossa governação!

A saúde e a sua preservação são um direito e um dever de todo e qualquer cidadão deste país. Temos o dever de cuidar da nossa saúde para não onerarmos sem cabimento, o erário público. Mas, também temos o direito de quando a bendita saúde falta e caímos na doença, de sermos tratados com dignidade, com respeito e de maneira adequada de forma a recuperarmos no mais curto espaço de tempo. Ora, não é isto que está a acontecer, nomeadamente, no Algarve com carências de vária ordem, como o não foi no Hospital de S. João, no Porto, onde 66 Chefias de Serviços se preparavam para apresentar a sua demissão em bloco.

Que mal vai este "reino" onde a Saúde e a Educação estão a sofrer cortes de toda a ordem, sendo que estas duas áreas da nossa Sociedade são das mais importantes e essenciais para o bem estar e felicidade das populações. 

Os portugueses continuam à espera de vêr reduções drásticas nas PPP's, nas Fundações, no pagamento de rendas a grandes grupos financeiros que nos chupam até à última gota, enfim, corte-se no que é de cortar e invista-se em cuidados de saúde e na educação, pois ambos são os pilares do amanhã, que se quer bem melhor do que este hoje que nos esgota e nos derruba sem cessar.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá lá, escrevinhe à vontade!