17 março, 2009

Acidentes com Crianças

Um bebé de 19 meses caiu de um 5º. andar e estatelou-se no solo, encontrando-se em estado crítico.
Quão lamentável é este caso e em que condições anímicas e psicológicas estarão a viver os pais desta criança.
Os acidentes com crianças são sempre coisas terríveis, pelo pânico, pelo horror vivido pelo seu desaparecimento, acidente ou morte. Os familiares mais próximos, pais ou avós, vivem sempre momentos de profundo transe, de angústia, de incerteza, de choro convulso pela noção de perda que uma tal situação gera.
Há dois dias uma onde de mar,em Matosinhos, "levou" uma criança de 4 anos na frente do olhar estarrecido de uma familiar próximo. Há bem pouco tempo, um outro bebé asfixiou dentro de um carro fechado ao sol, esquecido pelo pai. Agora, pouco tempo volvido, um caso funesto a juntar àqueles outros.
Serão estes pais menos previdentes, menos cautelosos, menos cientes dos perigos, serão menos conscientes até, do que a generalidade? Sinceramente, acho que não! Penso que, desgraçadamente para eles, e para o resto das suas vidas, experienciaram uma situação que lhes escapou, que lhes fugiu do controlo e, independentemente da responsabilidade criminal perante a lei, o sofrimento pela perda, pelo desaparecimento ou pelas sequelas, pesarão sempre muito mais na sua cabeça e nas suas consciências, do que qualquer pena/castigo que um qualquer juiz lhes venha a imputar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá lá, escrevinhe à vontade!