O mundo está em pantanas, de patas para o ar...
Trump veio à Europa. Em Londres insultou Theresa May e a rainha Elisabeth II, ao caminhar na frente desta, numa revista às forças em parada.
Foi para Helsínquia para se encontrar com Putin, onde disse e desdisse o que, afinal, disse mas não queria ter dito. No regresso a casa, foi recebido pelos seus concidadãos com gritos de: "traidor".
Por cá, os Professores não abdicam da contagem do tempo de serviço de 9A 4M e 2D, e o Ministro da Educação empurra situação com a barriga para uma nova reunião a acontecer na próxima 4ª. Feira, adiantando que vai ser executado um novo estudo para descortinar da viabilidade da resolução da situação. Entretanto, Mário Centeno, o homem da folha de cálculo com que gere as finanças, já tudo resolveu ao declarar que: "...os Portugueses não compreenderiam que se tomasse uma posição que possa abalar a sustentabilidade das contas públicas...". Ou seja, vai ficar tudo na mesma e para o ano há mais!...
Ainda no que concerne aos Professores, sabe-se que alguns dentre eles foram avaliados com a nota de "Muito Bom" mas, lamentável e tristemente e, por causa das quotas que impõem que não haja mais do que um certo número de nota máxima, não receberam mais do que um "Bom". Isto é mentira! Isto é um roubo! Isto é uma afronta! Isto não incentiva a que quem é excelente, queira continuar a sê-lo, pois o sistema vigente, não premeia os melhores, não incentiva ninguém, não encoraja quem trabalha!
Isto, meus senhores, é uma Mentira clamorosa, é uma rasteira baixa, é uma atitude inqualificável!
Voltando a Trump, ameaça agora, através das redes sociais, os Iranianos e mais em concreto, o seu Presidente. Fala- se desgraçadamente, naquela que poderá ser "a mãe de todas as guerras". Uma troupe de loucos estão na posse dos cordelinhos com que manobram as nossas vidas e o nosso futuro próximo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Vá lá, escrevinhe à vontade!