Foi investido com pompa e circunstância o novo Presidente do Brasil.
O seu antecessor, Bolsonaro de má memória, qual rato de navio prestes a afundar, "fugiu" 48 horas antes do cerimonial, de forma a não ter que passar o testemunho ao seu adversário político, através da imposição da faixa presidencial . Mau exemplo este de um ex-Presidente e de um pseudo-democrata! Realmente, o Brasil e os Brasileiros, não mereciam uma postura tão desprestigiante e deselegante quanto a daquele ex-não sei do quê, que desta vida se foi e que pela Florida/Estados Unidos fique por muitos e bons anos...
Lula fez um discurso pós-investidura perante o seu Povo em que, por várias vezes, se emocionou até às lágrimas. Prometeu trabalhar de dia e de noite de modo a que a trapaça, a batota, a corrupção que mina as sociedades modernas não tenha hipótese de vingar, trazendo dessa maneira mais justiça social, melhor distribuíção da riqueza gerada, melhor saúde, mais educação, mitigando a fome dos cerca de 33 milhões de Brasileiros que com ela têm que conviver paredes meias. Se Lula cumprir, se Lula recordar que já por lá passou e que não deixou de claudicar na hora da verdade, se Lula tiver aprendido a lição, não se esquecendo dos 500 dias de cadeia, então, aí sim, talvez os Brasileiros possam vir a reganhar o tempo perdido e possam aspirar a ter uma vida melhor.
Deste cantinho, fico a torcer para que Lula se mantenha no carril, fiel às suas promessas e se lembre das lágrimas vertidas perante o seu Povo e o Mundo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Vá lá, escrevinhe à vontade!